Uma iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e do Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul reuniu conteúdos apresentados em palestras e discussões ocorridas durante a 5ª edição do Brazil’s Independent Game Festival – BIG – 2017, compilando um curso online básico sobre o mercado nacional de games.

Segundo o site do próprio curso, intitulado O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades, a proposta é voltada a profissionais e empreendedores que desejam participar ativamente da comunidade desenvolvedora no Brasil e precisam compreender melhor a realidade do mercado.

O curso é organizado em cima de três eixos:  “O primeiro consiste em uma apresentação ampla do setor, identificando-o no conjunto da indústria cultural e criativa brasileira e atentando para o papel do desenvolvedor de games nesse contexto. O segundo é a apresentação das oportunidades de carreiras que se integram ao setor, a qual procura abordar tanto os passos necessários para a abertura de uma empresa de games, quanto à variedade de áreas e profissões que podem encontrar espaço nesse mercado. O terceiro eixo, por fim, procura apresentar o papel das políticas públicas no incentivo dessas inciativas empreendedoras, apontando as oportunidades oferecidas para impulsionar os negócios no setor.”

Para poder se inscrever, é necessário estar cadastrado na plataforma da Lúmina.

O curso oferece um atestado de conclusão.

 

Em destaque, imagem de divulgação veiculada pela Lúmina UFRGS.