Se você tem interesse em game studies – campo de estudo dos videogames que se dedica ao entendimento crítico dos processos de design e consumo, bem como seus reflexos culturais – o Museu da Imagem e do Som de São Paulo oferecerá um curso imperdível: Perspectiva crítica em games, narrativas interativas e tecnologias imersivas.

O curso será ministrado por Beatriz Blanco, mestre em Artes pela Unicamp, professora do Centro Universitário Senac de São Paulo e colunista do Bonus Stage.

Beatriz explica: “O curso é voltado para pessoas que querem ter contato com as discussões mais atuais dos game studies em crítica de games. Vale tanto para interessados leigos, quanto para pessoas que já são da área e querem um debate além das questões mais técnicas do desenvolvimento. O foco não é o desenvolvimento de um jogo no sentido mais comercial, mas de fazer uma experiência que use o debate que vamos trazer nas aulas.”

A programação do curso envolve a transmissão de conceitos referentes aos elementos essenciais aos jogos e a elaboração do roteiro para um projeto experimental que será apresentado e discutido pelos participantes: “O projeto experimental que será desenvolvido vai rolar a partir desse debate e será uma criação coletiva dos alunos como resultado das reflexões que vamos levantar.” – comenta Beatriz.

O curso terá início no dia 21 de fevereiro e se estenderá até 8 de março, sempre às quartas e quintas das 19h às 22h.

 

As vagas são limitadas a 12 participantes, então é bom garantir a sua inscrição  clicando aqui!

 

 

Imagem de destaque por Mapbox, distribuída sob Creative Commons 2.0.